Tire sua dúvida sobre emulador,rom e iso aqui!!!

 Conhecendo os arquivos

Os roms,emuladores e isos,foram criados para se adaptar em versões computadorizadas ou seja,foram feitos para execultar em um computador como se fosse original do próprio console.
O que é emulador? É um arquivo criado para simular o video game em um computador.
Exemplo: Eu tenho um emulador de super nintendo,então eu posso jogar super nintendo no computador.
O que é rom? É um arquivo criado para simular o cartucho de um video game Para o computador
Exemplo: Eu tenho a rom do super mario,então eu tenho o jogo do super mario para jogar no emulador de super nintendo.
O que é iso? É a mesma coisa que rom,porém é a extração da própria imagem dentro do cd,simulando ela mesma.
Exemplo: Todo video game que o jogo é em cd,(playstation,sega saturno,dream cast,x-box...),o arquivo que simulará o jogo é chamado de Iso.


Como jogar?

Primeiramente você tem que ter o emulador de algum video game que você goste,aqui na emularoms temos um diferencial dos melhores emuladores e em suas melhores versões,confira em nossa sessão de emuladores!!
Após baixado o emulador,crie uma pasta com o nome do emulador,se for emulador de super nintendo,a pasta se cha mará super nintendo(se vier a pasta com nome,não precisa),dentro dessa pasta terá os arquivos que formam o emulador.

 Todos esses arquivos que aparecem acima(clique para ampliar),formam o emulador de nintendo 64,essa é a melhor versão já lançada,está 100%.Pintei a pasta save de vermelho para que possam ver onde estará seu jogo quando você salvar,não precisa entrar nessa pasta,quando você abrir e for jogar,abrirá altomático a opção load game.A pasta azul que está com o nome de roms,é onde se colocará o jogos(roms) de N64 baixados,assim que baixar uma rom,coloque ela dentro dessa pasta(roms),para melhor localização e organização de seus jogos.
OBS: Nem todos os sites fazer essa organização de arquivos,se não tiver a pasta save e roms,crie as pastas você mesmo para melhor organização.



Conhecendo o emulador de Nintendo 64

Apezar de vários arquivos formarem o emulador,para execultalo você clicará no incone de entrada,onde o emulador se iniciará,observe lá na imagem, que o emulador vem com as iniciais do nome ou até mesmo o nome todo, e tem a extenção ".exe " sem aspas,assim que você entrar(2 cliques),o emulador verificará se todos arquivos de sua parte estão completos e se tiver todas partes certinhas ele execultará e só faltará abrir a rom(cartucho).
Clique em abrir rom(clique p/ ampliar)

Localize a pasta rom em seu computador,recomendo que você coloque todas as pastas na parte C:,(clique p/ ampliar)
Feito isso,entre no jogo escolhido e verá sua rom,dê 2 cliques nela para entrar o jogo(rom)(Clique para ampliar)


Aqui está a rom rodando(clique para ampliar)
Mario 64


Obs: A maioria dos emuladores vem todo configurado,a única coisa que você tem a fazer é configurar os controles,no caso de você ter um joypad(controle de computador),vá em opções no emulador e clique em controles,ai você configura a seu critério,demos o exemplo do nintendo 64 para dúvidas,caso tenha qualquer dificuldade,não deixe dê  nôs comunicar na c-box,responderemos a todas configurações de emuladores,no final vocês veram que é super facil!!!
Alguns emuladores já entram com tela cheia, os que não entrarem aperte ESC,se não for aperte ctrl + enter,o super nintendo é ctrl +enter,já o N64 é ESC,espero ter ajudado.....

0 comentários: